sexta-feira, 3 de junho de 2011

PROJETO CRESCER

Projeto criado pela Basf promove a inclusão profissional de adolescentes de baixa renda

Alunos do Projeto Crescer / Foto: acervo Basf

Criado pela BASF em 1982, o Projeto Crescer promove a inclusão profissional de adolescentes de baixa renda das comunidades de São Bernardo do Campo e Guaratinguetá.
Em parceria com as prefeituras dos dois municípios, a BASF oferece cursos profissionalizantes, prepara os adolescentes e os torna aptos a exercer e a replicar a cidadania conquistada. Além das mensalidades escolares, os participantes recebem material didático, transporte, uniforme escolar e sala de estudos, biblioteca, cursos de inglês e de teatro, educação física e sala de informática.
Em 2007 o Projeto Crescer completou 25 anos, período em que beneficiou mais de 750 jovens de baixa renda. Para marcar a data, o projeto está evoluindo para a cultura do empreendedorismo e contará com a parceria de instituições reconhecidas no Brasil, como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), SBCTrans (Companhia de Transportes de São Bernardo do Campo), a ONG Tesourinha e o Banco Real Microcrédito.
A nova fase terá início em 2008, em São Bernardo do Campo, com cursos na área de construção civil, funilaria, artefatos em couro, confecção e cabeleireiro. Em Guaratinguetá, onde alguns estudantes ainda estão concluindo a fase anterior, os novos cursos começarão a partir de 2009. A BASF mobiliza os parceiros, recruta os jovens nas suas redondezas e faz a gestão do projeto social.

Sobre a BASF
A BASF, indústria química líder mundial, está há mais de nove décadas no Brasil e acredita na força da iniciativa privada como um importante agente transformador da sociedade. Como empresa socialmente responsável, além de gerar empregos e recolher impostos, também contribui para o desenvolvimento do país, idealizando, estimulando e participando de iniciativas voltadas para a inclusão social das comunidades de baixa renda próximas às suas unidades, por meio de projetos e ações voltadas para a educação e a melhoria da qualidade de vida da população.
Essa postura de atuação corresponde ao alinhamento da empresa com o conceito de desenvolvimento sustentável, que pressupõe o equilíbrio entre as questões econômicas, sociais e ambientais. Os compromissos assumidos com o Global Compact, a Fundação Abrinq, o Instituto Ethos e o GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), entre outras tantas parcerias sociais, demonstram essa postura.

Contato
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.600
Edifício Faria Lima Square, 14º andar
Itaim Bibi - São Paulo - SP
Fone: +55 11  3043-2461
E-mail: comunicacao.social@basf.com
Site: www.basf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário