sexta-feira, 3 de junho de 2011

Área Industrial - para Jovens

Associação Programa Educar oferece cursos profissionalizantes certificados pelo SENAI.
Oferecer uma formação técnica profissionalizante com qualidade, a fim de facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho. Essa é a proposta da Associação Programa Educar, localizada na cidade de São Paulo.
Fundada em julho de 1996, a Associação oferece cursos profissionalizantes gratuitos e certificados pelo SENAI, com apoio financeiro de associados, empresas e fundações parceiras, beneficiando cerca de 50 jovens/família por semestre. Um dos apoiadores da Associação é o Instituto Hedging-Griffo (IHG).

O curso de "Auxiliar Mecânico de Empilhadeiras e Autos", por exemplo, é voltado para jovens de 16 a 24 anos e tem duração de seis meses. Durante a formação, os jovens aprendem noções de mecânica, sistemas de freios, eletricidade básica, metrologia, desenho técnico, organização e vivência administrativa, informática e empreendedorismo.

Já o curso "Práticas Comerciais na Distribuição Industrial" atua com jovens de 16 a 19 anos e busca formá-los nas áreas de atendimento aos clientes, vendas ou como auxiliares administrativos.
Os jovens têm ainda aulas de Português e Matemática.

Para participar dos cursos oferecidos pela Associação Programa Educar, os jovens devem ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo e estarem estudando em escola pública. Após a formação, os jovens são encaminhados para atuarem como aprendizes ou CLT em diversas empresas.

A entidade desenvolve ainda o Projeto "Futuro Brilhante", desde 2002, que colabora no ingresso dos jovens participantes dos cursos também numa Universidade.

Além da formação técnica, a Associação promove atividades de formação pessoal dos alunos, dando ênfase à auto-estima, questões de cidadania, postura, segurança no trabalho, reforço escolar, entre outras questões.

Contato

Rua Catipará, nº 272 / 276 - Brooklin 
CEP: 04561-060 - São Paulo (SP)
Telefone: (11) 5102-3670
E-mail: educar@programaeducar.org.br 
Site: www.programaeducar.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário