quarta-feira, 9 de março de 2011

Projeto de moradia popular em aço é aprovado pela CEF

1/Março/2001

A Caixa Econômica Federal aprovou a construção de casas em estrutura de aço, destinadas à moradia popular, desenvolvidas pela Usiminas, dentro do projeto Usiteto. Os contratos de financiamento de 24 casas do projeto piloto em Divinópolis (MG) já foram assinados na semana passada.

O modelo padrão da casa (36 m2) tem custo de R$8.500 , enquanto que o do apartamento, (42 m2) R$12.200, sendo que o valor não inclui as obras de infra-estrutura.

Entre as grandes vantagens da moradia em aço estão a qualidade e a rapidez da construção. Uma casa pode ser construída entre 10 e 15 dias e um prédio em 116 dias, ou seja, menos da metade do tempo pelo sistema convencional. Cada unidade construída consome, em média, 10% do volume total de materiais empregados na obra.

As casas desse material se destacam pela qualidade e rapidez da construção.
CEF aprova projeto de casas em aço, que se destacam pela qualidade e rapidez da construção.
Teto de aço.
 


 




2 comentários:

  1. A Caixa Economica Federal, acaba de aprovar moradias da USIMINAS feitas de estrutura de aço. Com isso, as construções serão mais eficientes em questão de tempo e sobras de materiais. Alem do mais a construção ficará a metade da construção convencional. Essa etapa do projeto piloto será importante para as casas populares do Governo.

    ResponderExcluir
  2. Elaine, mais uma vez... obra análoga. Estamos ainda buscando problematizações extra arquitetônicas e urbanísticas.

    ResponderExcluir