1/Março/2001 |
A Caixa Econômica Federal aprovou a construção de casas em estrutura de aço, destinadas à moradia popular, desenvolvidas pela Usiminas, dentro do projeto Usiteto. Os contratos de financiamento de 24 casas do projeto piloto em Divinópolis (MG) já foram assinados na semana passada. O modelo padrão da casa (36 m2) tem custo de R$8.500 , enquanto que o do apartamento, (42 m2) R$12.200, sendo que o valor não inclui as obras de infra-estrutura. Entre as grandes vantagens da moradia em aço estão a qualidade e a rapidez da construção. Uma casa pode ser construída entre 10 e 15 dias e um prédio em 116 dias, ou seja, menos da metade do tempo pelo sistema convencional. Cada unidade construída consome, em média, 10% do volume total de materiais empregados na obra. As casas desse material se destacam pela qualidade e rapidez da construção. CEF aprova projeto de casas em aço, que se destacam pela qualidade e rapidez da construção. Teto de aço. |
quarta-feira, 9 de março de 2011
Projeto de moradia popular em aço é aprovado pela CEF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Caixa Economica Federal, acaba de aprovar moradias da USIMINAS feitas de estrutura de aço. Com isso, as construções serão mais eficientes em questão de tempo e sobras de materiais. Alem do mais a construção ficará a metade da construção convencional. Essa etapa do projeto piloto será importante para as casas populares do Governo.
ResponderExcluirElaine, mais uma vez... obra análoga. Estamos ainda buscando problematizações extra arquitetônicas e urbanísticas.
ResponderExcluir